14/04/2010 16h19

O vereador Emílio Souza (PMN), o Ruby, pediu a retirada, por três sessões, do projeto de lei de sua autoria, que quer  tornar obrigatória a execução do Hino de Sorocaba em atos oficiais, como eventos cívicos, culturais e esportivos e nas escolas municipais.

O parlamentar propõe a execução do Hino do Município junto ao Hino Nacional em todas as solenidades, como maneira de incentivar o patriotismo,mas entende que, para isso, é preciso que a população conheça a letra e a música símbolos da cidade.

Emílio Ruby  solicitou, em ofício enviado à prefeitura, que o hino seja gravado em CD pelo coral da  Fundec, para que cópias sejam distribuídas às escolas e órgãos públicos. “ A versão que existe hoje gravada tem uma qualidade ruim, o que dificulta o entendimento da letra”, argumenta.