14/04/2010 17h29
 

     Representando a Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Helio Godoy (PSDB) participou, nesta quarta-feira (14), na Assembléia Legislativa de São Paulo, do II Encontro Estadual de Agentes Públicos, promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) em conjunto com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

 

     O vereador participou de palestra com Sérgio Ciqueira Rossi, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e Ives Gandra Martins (na foto, com Helio Godoy), um dos mais conceituados advogados tributaristas do país, quando se debateu a necessidade da reforma tributária e de um novo pacto federativo.

 

     “Ficou mais do que evidente a necessidade de uma reforma tributária que beneficie os municípios. Hoje, os municípios recebem pouco mais de 4% das receitas, enquanto a União abocanha mais de 70%, sendo que os municípios são responsáveis pelos principais investimentos públicos no país”, argumenta Helio Godoy.

 

     Além de especialistas em gestão pública, o encontro reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, além de senadores, deputados e outros detentores de cargos públicos.

 

     (Assessora de Imprensa de Helio Godoy/PSDB)