28/04/2010 13h29

O vereador Antonio Carlos Silvano (PMDB) está questionando as informações disponibilizadas no site do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) sobre o atendimento ao público. Segundo consta na página da internet, para agilizar o atendimento diário de 400 contribuintes, a autarquia mantém uma estrutura com servidores treinados e uso de tecnologia específica que evita que o contribuinte permaneça por muito tempo na fila de espera.

Motivado por reclamações de munícipes, o parlamentar protocolou requerimento destinado ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) perguntando sobre a demora no atendimento na Unidade Central do Saae. Tonão Silvano quer saber qual a média diária real de atendimento na unidade, além de quantos funcionários trabalham no setor.

“Encontramos duas situações contraditórias, uma fantasiosa, para não dizer mentirosa, a que se encontra o site do Saae. A outra situação é real, vem acontecendo todos os dias, morosidade excessiva no balcão de atendimento, inadmissível e injustificável, pelo porte e orçamento da autarquia”, afirma o vereador no documento.

De acordo com informações do site do Saae, um dos principais serviços prestados pela unidade central é o atendimento de contribuintes que procuram o local em busca de informações sobre consumo, parcelamento de débitos e revisão cadastral, entre outras coisas.

No requerimento, Tonão Silvano quer saber como foi a capacitação dos funcionários e se os servidores treinados são suficientes para atender a demanda. “Enfim, quais as medidas serão tomadas e quando esse quadro sofrível será removido da Unidade Central do Saae?”, conclui o vereador.