05/05/2010 16h43

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) está solicitando, ao Executivo municipal, ações que melhorem a mobilidade e segurança dos portadores de necessidades especiais em Sorocaba. Para isso, quatro requerimentos da parlamentar entrarão em deliberação na sessão desta quinta-feira (06).

Neusa Maldonado, que solicita o recadastramento dos usuários de transporte especial e ampliação da frota desses veículos, quer a implantação de sinalização sonora nos semáforos dos locais de grande trânsito de pedestres, além da implantação de piso tátil no centro da cidade, facilitando a locomoção dos deficientes visuais.

Outro pedido é a adequação das vias e calçadas da região do Alto da Boa Vista, onde estão instalados importantes órgãos públicos, como prefeitura, Câmara e fóruns, para a melhor mobilidade e segurança dos portadores de necessidades especiais.

"São ações que devem ser tomadas com urgência, para tornar o ambiente urbano mais adequado para aqueles que portam necessidades especiais", destaca a vereadora.