10/05/2010 16h19

Nesta terça-feira (11), estará em primeira discussão no legislativo, o projeto de lei (114/10) de autoria do vereador Francisco França (PT), que propõe agendamento telefônico de consultas médicas para pacientes idosos e também portadores de deficiências nas unidades de saúde do município.

Segundo França, o projeto que recebeu pareceres favoráveis nas Comissões permite agendamento nas unidades de saúde onde o paciente tem cadastro. No ato do atendimento, o paciente deverá apresentar sua carteira de identidade ou cartão do Sistema único de Saúde - SUS.

Ainda no projeto, consta que para facilitar o conhecimento da população ao conteúdo da Lei, as unidades de saúde deverão fixar, em local visível, material informativo aos munícipes.

De acordo com França, todos devem ter consciência que os idosos e os portadores de necessidades especiais devem ter atendimento prioritário na sociedade, especialmente na área da saúde.

"O agendamento por telefone vai facilitar a vida dessas pessoas, que não vão mais precisar deslocar-se", afirmou França.

E finalizou: "O projeto tem o objetivo de auxiliar no combate das mazelas sociais, garantindo ainda integral assistência à saúde dessas pessoas, normalmente mais fragilizadas".

(Assessoria de Imprensa - Vereador Francisco França - PT)