11/05/2010 16h50

O vereador Helio Godoy (PSDB), presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, participa amanhã, quarta-feira (12), da entrega dos 272 apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado), no Conjunto Habitacional Sorocaba R, no Jardim Tulipas.

A cerimônia contará com a presença do Governador Alberto Goldman e do prefeito Vitor Lippi (PSDB) além de vereadores, secretários municipais e centenas de moradores das áreas de risco que foram beneficiados pelo programa Municipal de Regularização Fundiária.

Hélio Godoy é autor do projeto de lei aprovado pela Câmara que dá o nome de Conjunto Habitacional Vereador Belini ao Sorocaba R, como homenagem ao ex-vereador e professor Thomaz Fernando Belini. Também foram denominadas duas ruas internas do bairro: Alameda da Justiça e Alameda da Cidadania. “Estamos fazendo justiça às famílias do bairro e promovendo sua cidadania, pois agora elas têm casa própria e endereço certo”, afirma Godoy.

Natural da cidade paulista de Agudos, Belini começou sua carreira política em 1983 pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), quando ocupou pela primeira vez uma cadeira na Câmara de Sorocaba. Era suplente do vereador Paulo Mendes, que, na ocasião, deixou o Legislativo para assumir a Secretária de Governo na gestão do então prefeito Flávio Chaves.

Em 1988, Belini se reelegeu vereador, atuando na Câmara Municipal de Sorocaba por duas legislaturas: 1983-1988 e 1989-1992. “Ele teve um trabalho destacado na Câmara em defesa da comunidade sorocabana”, destaca Helio Godoy. Em 1993, Belini participou como assessor técnico do governo do então prefeito Paulo Mendes, ocupando cargo na Secretaria de Educação e Cultura.

Trabalho social — Belini era católico atuante, participava da Comunidade Vicentina e atuava em ministérios da Paróquia São Paulo Apóstolo. “A denominação de um conjunto habitacional de interesse social é uma justa homenagem a um ex-integrante desta Casa de Leis. Belini era conhecido no município e realizou um ótimo trabalho como vereador de Sorocaba”, justifica Helio Godoy.

(Assessoria de Imprensa - Vereador Helio Godoy - PSDB)