12/05/2010 17h09

O vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, acompanhou o governador Alberto Goldman em sua visita à cidade nesta quarta-feira (12). O parlamentar e o governador se encontraram no Conjunto Habitacional “Sorocaba R”, onde foram entregues apartamentos para 272 famílias.

O “Sorocaba R” fica em uma área de 22 mil metros quadrados, onde foram implantados redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação. Os novos moradores ainda contarão com duas quadras poliesportivas, dois centros comunitários, playground, paisagismo, pavimentação e uma vaga no estacionamento por apartamento, sendo que cada um terá dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Oito apartamentos são destinados a pessoas com deficiência.

Marinho Marte afirmou ficar feliz por participar da entrega dos apartamentos que serão ocupados por pessoas moradores de área de risco de Sorocaba. “A pessoa ter a sua casa própria é uma conquista inigualável e um respeito à Constituição do nosso país, pois todos têm direito a habitação”.

Participaram da entrega dos apartamentos os vereadores Cláudio do Sorocaba I (PR), Hélio Godoy (PSDB), Paulo Mendes (PSDB), Ditão Oleriano (PMN) e Neusa Maldonado (PSDB), além do prefeito Vitor Lippi; o secretário estadual de Habitação, Lair Kraehnbuhl; o prefeito Vitor Lippi; e a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB).