18/05/2010 16h29

Na tarde desta terça-feira (18), membros da Comissão de Ética da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Anselmo Neto (PP-foto), analisaram a situação do processo que avalia a realização de sorteios de brindes durante Audiência Pública realizada na Casa de Leis.

A cerimônia que gerou a ocorrência  foi requisitada e presidida pelo vereador Emílio Ruby (PMN). Na semana passada o parlamentar pediu , através de seu advogado, a destituição da presidência da Comissão que estuda o caso.

Segundo Anselmo Neto, não haverá mudanças na equipe que realiza o trabalho. “ Não estamos aqui para julgar ,mas para analisar uma situação e elaborar um relatório que será entregue à Mesa Diretora da Câmara, que decidirá pela advertência ou pela abertura de processo de cassação, conforme o Regimento Interno da Casa”, explica.

Ruby, que alegou desconhecer a intenção de seus convidados de sortear brindes em plenário, terá uma semana, a partir do recebimento de ofício expedido pela Comissão de Ética , para apresentar sua defesa por escrito. Na próxima terça-feira (25), haverá nova reunião para tratar do assunto.