18/05/2010 16h33

Nesta terça-feira (18), ao final da sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, o presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS), entregou votos de congratulações  aos alunos da 3ª série “B” da escola municipal “Dr. Getúlio Vargas”,pelo projeto “sai pra lá dengue”.

A professora Regina Célia Lobo,idealizadora do projeto, também foi homenageada pelo Legislativo. A educadora estimulou os estudantes à pesquisar e divulgar informações para o combate à dengue. Sob a sua supervisão ,as crianças,atuaram como fiscais mirins da dengue e visitaram residências à procura de focos do mosquito  transmissor da doença.

O engajamento e a preocupação dos alunos, que encararam com seriedade o problema que ameaça a comunidade, foi manchete de jornais no município,mas o reconhecimento oficial veio com a entrega dos votos de congratulações no plenário da Câmara.

Marinho Marte  convidou pais dos estudantes e vereadores para participar da homenagem. “É um momento ímpar para esses estudantes, cidadãos conscientes , para a professora, que mostrou que o aprendizado pode ir além da sala de aula, e para nós, que testemunhamos esse belo trabalho”, concluiu.