19/05/2010 08h54

Por iniciativa do vereador José Crespo (DEM), a Câmara realiza nesta quarta-feira (19), às 19h30, uma audiência pública para debater o conteúdo de três projetos de lei do prefeito Vitor Lippi criando 1.415 cargos na Prefeitura e no SAAE – dos quais 79 são de livre provimento do chefe do Executivo.

Esses projetos serão votados pelos vereadores em sessões extraordinárias marcadas para quinta-feira (20). Eles só não foram apreciados antes porque três vereadores pediram vistas nos respectivos processos.

Um deles foi José Crespo, que se recusou a votar os projetos na base do afogadilho - tendo em vista que eles estavam prontos na Prefeitura desde o começo de abril e só agora foram enviados à Câmara, com pedido de urgência para votação, dando, na prática, poucas horas para que os vereadores pudessem analisá-los a fundo.

Para o debate popular sobre aqueles projetos o vereador José Crespo formalizou convite ao próprio prefeito Vitor Lippi e secretários municipais. A diretoria do sindicato dos servidores também foi convidada a participar da audiência, tendo em vista a importância desse assunto para os funcionários municipais.

A audiência, aberta ao público, será transmitida pela TV Legislativa (canal 6 da Net) e pela Web Net, com participação popular inclusive via internet e telefone.

(Assessoria de Imprensa – Vereador José Crespo – DEM)