19/05/2010 17h21
 

 
            Integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara de Sorocaba, criada a partir de projeto de sua autoria, o vereador Hélio Godoy (PSDB)  deverá propor uma visita ao Parque Tecnológico de São José dos Campos para conhecer o modelo de funcionamento lá praticado. Ele foi convidado a conhecer o espaço ao participar do workshop “Dinâmica de Parques Tecnológicos – Parque Tecnológico de Sorocaba”, realizado no auditório da Flextronics, onde também representou o presidente da Câmara Marinho Marte (PPS). O evento serviu para que detalhes do projeto fossem apresentados. 

           Além da visita, Godoy deverá propor maior integração com os municípios da região para otimizar a implantação e funcionamento do Parque. Godoy considera oportuno, neste momento, conhecer as experiências que já funcionam e buscar formas de trabalho conjunto. Godoy falou aos presentes sobre a importância do debate sobre o Parque Tecnológico Incentivado para toda a região de Sorocaba e Sudoeste Paulista. Em sua intervenção, destacou os efeitos positivos das inovações que serão observadas a partir de agora.  

          “Estaremos discutindo com todos os setores da sociedade, as melhores formas de aproximação do setor produtivo e do conhecimento para a geração da inovação tecnológica, geração, emprego e renda não apenas para Sorocaba, mas para os municípios da região". Na semana que vem, deverá participar em Brasília da Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia.

         O workshop foi aberto pelo prefeito Vitor Lippi, e contou com palestrantes como o Presidente da Associação Nacional das Entidades Promotoras de empreendimentos Inovadores (Anprotec), Guilherme Ary Plonski, a Assessora Especial do Ministério e Secretária Ajunta de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação ( Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT), Ana Lúcia Vitale Torkomian, o Coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo,  Pedro Primo Bombonato, o Diretor Geral da Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos,. Marco Antonio Raupp, e a gerente de Projetos do NPG/USP, Desirée M. Zouain.

 ( Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy - PSDB)