20/05/2010 09h33

A Câmara realiza nesta quinta-feira (20), a partir 19h30, Sessão Solene para a entrega do selo “Trote Legal” às faculdades e universidades de Sorocaba que organizaram ações positivas de recepção de seus calouros. Facens, Uniso e PUC são as finalistas da premiação.

De iniciativa do vereador José Francisco Martinez (PSDB), o “Trote Legal” foi instituído pelo decreto Legislativo nº 1013 de dezembro de 2009. Todas as instituições de ensino superior do Município participaram da primeira edição do projeto.

Segundo Martinez a matéria visa estimular o trote solidário e combater a violência. “O Objetivo é que nossos calouros sejam bem acolhidos pelas faculdades e pelos veteranos”, destaca. As atividades contempladas pelo selo “Trote Legal” abrangem desde as ações diretamente desenvolvidas pelas instituições de ensino como também aquelas desenvolvidas pelas entidades estudantis com o apoio da instituição.

O selo busca fortalecer o ambiente universitário e promover a convivência saudável entre os alunos, estimulando ações que promovam a prática de valores humanos entre os acadêmicos.  “Existem tantas formas de integrar o jovem que está entrando na faculdade sem ser humilhando”, conclui o vereador.

A congratulação será concedida anualmente no mês de maio em Sessão Solene realizada pela Câmara.