20/05/2010 14h35

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) está solicitando ao Executivo municipal, por meio de requerimento aprovado na sessão ordinária de quinta-feira (20), a construção de novas creches ou escolas de educação infantil em Sorocaba. A parlamentar argumenta que, em contato com a população dos bairros da Zona Norte, “realmente constatou a deficiência de creches e escolas de educação infantil para atender a demanda da região”.

De acordo com o requerimento, os bairros onde novas instituições de ensino podem ser construídas, otimizando suas ações, são os Jardins Marcelo Augusto, Vitória Régia, Bonsucesso e Portal do Itavuvu.

“As mães que tem a necessidade de trabalhar fora de casa precisam deixar seus filhos em escolas ou creches, pois são lugares seguros, com boa infra-estrutura e higiene adequada. É no sentido de assegurar a tranqüilidade das famílias sorocabanas que fazemos esse pedido”, afirma Neusa Maldonado.

(Assessoria de Imprensa – Vereadora Neusa Maldonado - PSDB)