20/05/2010 17h05

O vereador Hélio Godoy (PSDB), integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara de Sorocaba, criada a partir de projeto de sua autoria, teve requerimento aprovado na sessão desta quinta-feira, 20, onde solicita a participação da Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia em Conferência Nacional em Brasília.

O convite foi feito no workshop “Dinâmica de Parques Tecnológicos – Parque Tecnológico de Sorocaba”, realizado no auditório da Flextronics, na quarta-feira, 19.

Godoy considera o momento oportuno para a participação dos membros da Comissão na Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia, uma vez que a instalação do Parque Tecnológico trará benefícios para Sorocaba e região.

No Workshop, o vereador propôs maior integração com os municípios vizinhos para otimizar a implantação e funcionamento do parque. Godoy falou aos presentes sobre a importância do debate sobre o Parque Tecnológico Incentivado não só para a região de Sorocaba como para todo o sudoeste paulista.

Em sua intervenção, o parlamentar destacou os efeitos positivos das inovações. “A partir de nossa participação na Conferência, discutiremos com todos os setores da sociedade as melhores formas de aproximação do setor produtivo e do conhecimento para a geração da inovação tecnológica, geração de emprego e renda não apenas para Sorocaba, mas para os municípios da região", destacou Godoy.

A Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia é formada pelos vereadores, Rozendo de OLiveira (PV), presidente, Izídio de Brito (PT) e Helio Godoy(PSDB) como membros.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy – PSDB)