24/05/2010 13h28

Facens vence primeira edição do Selo “Trote Legal”

Instituído pela Câmara Municipal por iniciativa de José Francisco Martinez (PSDB), o prêmio também foi destinado à PUC e Uniso, pelo 2º e 3º lugar, respectivamente

A Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba) foi a grande vencedora da 1ª edição do “Selo Trote Legal”, prêmio instituído pelo Decreto Legislativo nº 1.013, de 26 de dezembro de 2009, de autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB). O prêmio, que tem o objetivo de promover a convivência saudável entre os alunos, estimulando a integração dos calouros de forma pacífica e educativa, foi entregue em sessão solene presidida pelo vereador Rozendo de Oliveira (PV), na quinta-feira (20).

O 2º lugar coube à PUC (Pontifícia Universidade Católica) e o 3º lugar ficou com a Uniso (Universidade de Sorocaba). A Facens foi representada na sessão solene pelo professor Antonio José de Milito, coordenador do curso de Engenharia Civil, que recebeu, em nome da instituição, o Troféu Selo Trote Legal pelo 1º lugar conquistado. Também receberam certificado as assistentes sociais Camila Garcia Vaz e Fernanda Aparecida Miguel, representando o atendimento social da Facens.

Representando a direção da PUC, que ficou em 2º lugar, receberam o Troféu Selo Trote Legal as professoras Lucia Rondelo Duarte e Roseli Maria dos Santos. Também receberam certificados pelo 2º lugar obtido pela instituição as estudantes Vanessa Dina Palomino Castilho, em nome do Centro Acadêmico Vital Brasil, do curso de Medicina; Luciana Martins Carvalho de Barros, do Centro Acadêmico Preguiça Mapinguari, do curso de Biologia, e Isabel Redondo de Campos, do Centro Acadêmico 12 de Maio, do curso de Enfermagem.

Já a Uniso foi representada pelo professor José Maurício Dell’Osso Cordeiro, que recebeu o Troféu Selo Trote Legal pelo 3º lugar. Também o estudante Hugo Fernando Vaz recebeu o certificado em nome dos universitários do 3º semestre do curso de Qualidade da Uniso. O prêmio será concedido anualmente e será entregue em sessão solene a ser realizada sempre no mês de maio.