24/05/2010 13h59

Iniciativa foi do vereador Francisco França (PT), que também é autor da lei que criou o Dia do Trabalhador da Saúde no município

A Câmara Municipal de Sorocaba realizou, na noite de sexta-feira (21), sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalhador da Saúde. Proposta pela vereador Francisco França (PT), a sessão solene, presidida pelo vereador Izídio de Brito (PT), contou com a participação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Sorocaba e Região (Sintessso).

Foram homenageados 37 profissionais, escolhidos pelo sindicato através de pesquisa nos estabelecimentos de saúde. Além de trabalhadores da saúde em Sorocaba também foram homenageados profissionais de saúde de cidades vizinhas, como Piedade, Votorantim, Pilar do Sul, Itapetininga e Tatuí.

O Dia do Trabalhador da Saúde foi instituído pela Lei 7.493, de 16 de setembro de 2005, de autoria do vereador Francisco França, e tem como objetivo valorizar os profissionais de saúde. A sessão solene em homenagem aos trabalhadores da saúde foi realizada pelo quarto ano consecutivo.