24/05/2010 15h21

Duas escolas municipais conheceram o trabalho do Legislativo municipal na Semana de Conscientização Política

Alunos de duas escolas do município visitaram a Câmara Municipal de Sorocaba nesta segunda-feira (24). Pela manhã, estiveram no Legislativo municipal os alunos da 8ª série da Escola Municipal Getúlio Vargas. A visita fez parte da Semana de Conscientização Política, instituída pela Lei 9.045, de 24 de fevereiro de 2010, de autoria do vereador Anselmo Neto (PP). Os alunos foram recebidos pelo vereador Francisco França (PT-foto), que falou sobre a importância do trabalho legislativo.

À tarde, a Câmara Municipal recebeu a visita dos alunos do 1º ano da Escola Municipal Duljara Fernandes de Oliveira, acompanhados pela pedagoga Ana Paula Simão. A visita fez parte do “Roteiro Educador” do município de Sorocaba. O vereador Anselmo Neto conversou com as crianças e falou da importância da participação política dos cidadãos. As crianças (na faixa etária de seis anos e em fase de alfabetização) participaram ativamente da conversa com o vereador e, depois, conheceram as dependências da Casa.