24/05/2010 16h58

Requerimento de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB) que solicita a implantação de Escolas em Período Integral “Oficina do Saber” nos bairros Jardim Marcelo Augusto e Jardim São Guilherme deve ser discutido na sessão desta terça-feira (25). A parlamentar acredita que o ensino em período integral é uma forma de proporcionar o exercício da cidadania às crianças.

“De acordo com informações do Executivo, apenas 11 escolas municipais contam com o Programa Oficina do Saber, que tem o compromisso de, por meio de atividades lúdicas, ampliar o saber e enriquecer o universo cultural das nossas crianças”, diz Neusa, que afirma que, em contato com a população desses dois bairros, “realmente constatou a deficiência de escolas de educação infantil para atender a demanda na região”.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)