26/05/2010 13h39

Segundo José Francisco Martinez (PSDB), a cerimônia é uma celebração da cidadania

O vereador José Francisco Martinez (PSDB) representou a Câmara Municipal no 6º Casamento Comunitário realizado pela Prefeitura de Sorocaba no domingo (23), no Clube União Recreativo Campestre, com a presença de cerca de 2 mil convidados. Além do casamento civil, os 200 casais sorocabanos também se casaram no religioso, numa cerimônia ecumênica celebrada pelo padre João Fernando e o pastor Ernesto Taconi.

“O casamento comunitário é uma celebração da cidadania, contribuindo para o fortalecimento das famílias. Muitos casais já viviam juntos há anos, mas não tinham tido condições de se casarem oficialmente. Essa é, sem dúvida, uma oportunidade para eles fortalecerem os laços familiares”, afirma Martinez. O evento foi promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, com o apoio de várias empresas e a colaboração de voluntários.