21/07/2010 16h14

De autoria do vereador Ditão Oleriano (PMN), a Lei 8.471 proíbe a fabricação, o comércio e o uso do cerol no município

A Lei 8.471, de 16 de maio de 2008, de autoria do vereador Benedito Oleriano (PMN), o Ditão Oleriano, proíbe o uso do cerol ou de qualquer outro material cortante em linhas ou fios para empinar pipas. Com o objetivo de fazer cumprir a lei, a Prefeitura Municipal está realizando blitz para inibir o uso do cerol, numa parceria que envolve Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar.

Segundo reportagem da TV Tem, no primeiro dia da blitz quatro adolescentes foram flagrados usando cerol em bairros da Zona Norte, e os responsáveis por três deles foram autuados. A lei de Ditão Oleriano prevê multa de 1 mil reais para os infratores, podendo ser dobrada em caso de reincidência. O uso do cerol em linhas de pipa já provocou várias mortes no país, especialmente de motociclistas.