21/07/2010 17h32

Autor de emenda que destina recursos para rotatória, Hélio Godoy também cobra da Urbes conserto urgente de radar na Av. Paulo Emanuel Almeida

Palco de um grave atropelamento na manhã de terça-feira (20), que resultou na morte da aposentada Maria de Camargo Silva, de 78 anos, a Avenida Paulo Emanuel de Almeida, no Bairro Wanel Ville, necessita, com urgência, de uma rotatória. Quem faz essa afirmação é o vereador Helio Godoy (sem partido), que apresentou emenda ao orçamento de 2010, no valor de 30 mil reais, prevendo a implantação de duas rotatórias, uma na referida avenida e outra no cruzamento da Avenida Afonso Vergueiro com a Rua Francisco Silva, no acesso aos bairros Santa Terezinha e Vila São João.

“A Avenida Paulo Emanuel de Almeida é uma via de trânsito muito rápido, que liga ao centro vários bairros da Zona Oeste da cidade. Tanto que, há três dias, um veículo perdeu o controle e bateu no radar dessa avenida, que está quebrado. Por meio de ofício, estamos reivindicando da Urbes, com urgência, o conserto desse radar, para evitar outras mortes”, afirma Helio Godoy, lembrando que o risco de acidentes é ainda maior, pois o canteiro central da avenida é utilizado como pista de caminhada.

O radar cujo conserto está sendo solicitado por Helio Godoy fica próximo à Rua Guineia Bossani Ortega. Já a rotatória que foi objetivo de emenda orçamentária do vereador deverá ser implantada, de acordo com sugestão dos próprios moradores, próximo à Rua Pedro Bifano e a Avenida Encarnação Garcia Sanches. Além disso, Godoy reivindica melhoria em toda a sinalização da área.