10/11/2010 12h29

O vereador José Francisco Martinez (PSDB) quer saber como está o andamento das reclamações contra a direção da Escola Flávio de Souza Nogueira

Pais de alunos da Escola Municipal Flávio de Souza Nogueira reclamam da direção da escola, que, segundo eles, demonstra autoritarismo no relacionamento com a comunidade escolar. Em julho deste ano, pais de alunos encaminharam à Secretaria Municipal de Educação uma reclamação formal contra a direção da escola e, como ainda não houve resposta por parte da secretaria, eles recorreram ao vereador José Francisco Martinez (PSDB), buscando ajuda para solucionar os problemas denunciados.

“Segundo os pais que nos procuraram, a escola enfrenta uma série de problemas, que vão de furtos de bens de alunos até falhas na prestação de contas por parte de sua direção”, observa Martinez. “Além disso, os pais reclamam da intolerância da direção da escola, que, segundo eles, não está aberta ao diálogo e não aceita, por exemplo, justificava dos pais quando há atraso de aluno na chegada para a primeira aula”, acrescenta o vereador, lembrando que vários pais que o procuraram integram a Associação de Pais e Mestres da escola.

Em requerimento apresentado na Câmara Municipal, José Francisco Martinez solicita ao prefeito Vitor Lippi informações sobre o andamento das reclamações formalizadas junto à Secretaria de Educação e quer saber que providências foram tomadas para resolver os problemas apontados pelos pais. O vereador lembra que a direção da escola ainda está em fase de estágio probatório e questiona a nomeação de um irmão da direção para ocupar o cargo de diretor financeiro da Associação de Pais e Mestres. Também indaga se a direção da escola pode impor regras que não foram estabelecidas em ata assinada por representantes de pais e alunos.