10/11/2010 17h08

É o que prevê projeto de lei de autoria do vereador Benedito Oleriano (PMN) apresentado na Câmara Municipal

Os Centros de Educação Infantil (CEI) e as creches conveniadas com o município poderão instalar câmeras de segurança em seu espaço interno. É o que prevê projeto de lei do vereador Benedito Oleriano (PMN), protocolado na Câmara Municipal, autorizando a Prefeitura a implantar a medida. O objetivo, segundo o vereador, é garantir tratamento digno para as crianças, principalmente as recém-nascidas, evitando que sejam vítimas de maus-tratos.

“Queremos dar um pouco mais de tranquilidade aos pais que deixam seus filhos nas creches e vão trabalhar”, afirma Ditão Oleriano. Para o vereador, a violência contra as crianças tem crescido em todo o país e também em Sorocaba, o que, segundo ele, exige a adoção de medidas preventivas como a que está propondo via projeto de lei.