10/11/2010 17h30

O anuncio foi feito pela dirigente regional de Ensino de Sorocaba, Maria Vicentina Godinho, ao vereador João Donizeti Silvestre (PSDB)

O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) e a comunidade do Cajuru estiveram reunidos com a dirigente regional de Ensino de Sorocaba, Maria Vicentina Godinho, na tarde de hoje (10), para tratar da implantação da nova escola estadual do Cajuru. O terreno para implantação da nova instituição de ensino, com cerca de 6.500 metros quadrados, foi doado pela Prefeitura no mês de março passado à Fazenda do Estado de São Paulo e está localizado entre as ruas Maria Aparecida Novais Consorti e Orlando Góes Landucci, na Vila Borghesi, na região do Cajuru.

Atualmente, o Cajuru conta apenas com uma escola estadual, que oferece ensino fundamental e médio, atendendo aproximadamente 1.100 alunos. Segundo João Donizeti, “ela já não consegue atender a demanda crescente do Cajuru e adjacências, que já conta com quase 20 mil pessoas”.

De acordo com Maria Vicentina Godinho, o município será o responsável pelas obras. “A construção da nova escola já se encontra em processo licitatório na Prefeitura de Sorocaba”, esclarece a dirigente regional. “Ficamos felizes com a notícia de que a Prefeitura é a responsável pelas obras, pois, desta maneira, torna-se mais fácil acompanharmos o projeto e execução da obra”, conclui o vereador João Donizeti.