11/11/2010 13h30

Para Francisco França (PT), os R$ 847 mil gastos com transporte de lixo poderiam ser aplicados em melhoria para a população

O vereador Francisco França (PT) está questionando o governo municipal sobre a exportação do lixo produzido em Sorocaba para o aterro de Iperó. No requerimento de França encaminhado ao Executivo, o vereador argumenta que a administração municipal tinha conhecimento de que o aterro sanitário de Sorocaba não suportaria a demanda por muito tempo.

Segundo o vereador, a falta de interesse do Executivo em buscar uma solução para a questão, agora vai custar ao município, mensalmente, mais de R$ 847 mil. “Um valor considerável, que poderia estar sendo aplicado em melhorias para a população”, afirma França.

Ainda em seu requerimento, o vereador destaca que Sorocaba não agrega uma política de reciclagem adequada, o que para ele é um agravante. Por isso está cobrando explicações objetivas do governo municipal.

Entre os questionamentos, França quer saber se havia previsão orçamentária para a contratação emergencial da Proactiva, responsável direta pelo transporte do lixo até Iperó; se houve pesquisa de preços, licitação, além de requisitar cópia de toda documentação que levou à contratação da empresa, entre outros pontos destacados.

(Assessoria de imprensa do vereador Francisco França/PT)