03/02/2011 09h28

José Francisco Martinez (PSDB) é autor da Lei nº 9296 que alterou o projeto Bolsa-Atleta beneficiando os amadores

 

O projeto Bolsa-Atleta Sorocaba de iniciativa do vereador José Francisco Martinez (PSDB) foi oficialmente lançado na manhã desta quarta-feira, 2, em cerimônia realizada no Paço Municipal. Promulgada no final de 2010, a Lei nº 9296, de autoria do vereador, modificou a Lei 8.175, de 31 de maio de 2007, que instituiu a Bolsa-Atleta no município, com o objetivo de beneficiar atletas amadores de alto rendimento.

 

A cerimônia reuniu atletas sorocabanos e contou com a presença do vereador Martinez, do prefeito Vitor Lippi (PSDB), do vice-prefeito José Ailton Ribeiro (PSDB) e do Secretário de Esportes Claudio Bacci. Com lançamento do programa, as entidades desportivas do município poderão indicar atletas de destaque para que recebam o benefício, conforme prevê a lei de Martinez. “Pela primeira os atletas serão diretamente beneficiados”, disse Martinez.    

 

O Artigo 1º da lei substitutiva estabelece que agora, a bolsa não será mais destinada aos atletas participantes do desporto educacional, como previa a lei original, e, sim, “aos atletas participantes do desporto de rendimento não profissional”.

 

Com a mudança, o incentivo passou a se chamar Bolsa-Atleta Sorocaba, para evitar confusão com a lei federal. Para ser beneficiado com a nova bolsa, o candidato deve ter idade mínima de 14 anos e estar vinculado a alguma entidade de prática esportiva, com sede no município.