16/03/2011 15h31

Anselmo Neto (PP) afirma que o objetivo é preparar os jovens que estão em busca do primeiro emprego, sobretudo dos bairros mais distantes

O vereador Anselmo Neto (PP) apresentou requerimento na Câmara Municipal sugerindo ao Executivo a criação e implantação do Ônibus do Trabalho. “Muitos jovens que estão em busca do primeiro (e até segundo) emprego encontram dificuldades na hora de elaborar um currículo. Não sabem como agir e qual postura apresentar numa entrevista de emprego, nem que roupa vestir, o que falar, entre outras preocupações. A intenção é fazer do Ônibus do Trabalho um espaço voltado pra isso, com palestras, treinamentos e testes vocacionais, entre outras coisas”, enfatiza o vereador.

No documento, Anselmo Neto destaca que jovens de bairros mais distantes não têm computador em casa, nem acesso à rede mundial de computadores, a internet, o que hoje é fundamental para que a juventude mantenha-se atualizada, informada e pronta para disputar seleções nos mais diversos ramos. “Muitos rapazes e moças que não tem as mesmas condições que outros saem prejudicados numa seleção de emprego e acabam perdendo a vaga do tão sonhado trabalho. Isso é ruim. Esses cidadãos precisam de oportunidades, auxílio, preparação, e a implantação desse ônibus viria ao encontro dessas pessoas”, enfatiza.

De acordo com Neto, a proposta é viável para o município, uma vez que a Prefeitura dispõe da Secretaria de Relações do Trabalho, responsável hoje pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e pela Universidade do Trabalhador (UNIT). O requerimento do vereador deverá entrar em votação e discussão nas próximas sessões ordinárias.

(Assessoria de Imprensa do vereador Anselmo Neto/PP)