16/03/2011 17h21

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba, está solicitando ao Executivo municipal, por meio de requerimento, a instalação de câmeras de vigilância nas unidades de ensino do município, a exemplo do que já acontece nas escolas de Votorantim. A parlamentar destaca que os instrumentos de vigilância fortalecerão o combate à violência e auxiliarão a coibir o tráfico de entorpecentes nas imediações das escolas.

No requerimento, Neusa destaca que o sistema será capaz de acompanhar, dentre outras ações, a circulação de ambulantes, a presença de pessoas estranhas, atitudes envolvendo o tráfico e formas de aliciamento de menores. “As câmera virão reforçar a segurança na área escolar, que já é um espaço de atenção especial do poder público, como determina a lei municipal número 9.166/10, de minha autoria”, destaca no requerimento.

Caso não instale as câmeras, Neusa Maldonado questiona o Executivo sobre quais medidas serão adotadas para conferir segurança semelhante aos alunos.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)