24/02/2020 10h00
atualizado em: 21/02/2020 10h18

Vereador salienta a necessidade de planejamento de reformas, para garantia permanente da segurança dos frequentadores das escolas

Preocupado com a segurança de alunos, professores e funcionários, o vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal, por meio de requerimento à Prefeitura, está solicitando informações sobre a realização de vistorias nas estruturas prediais das escolas municipais de Sorocaba.

Dini destaca problemas recentes envolvendo as escolas Leda Therezinha Borghesi (Ipanema Ville), Prof. Luiz Almeida Marins (Júlio de Mesquita) e o CEI 41 (Jardim Maria Eugênia), que apresentaram trincas e rachaduras nas paredes, pisos deteriorados, infiltrações, entre outros danos estruturais que preocupam os pais e funcionários.

”A obrigação do Poder Público é de resguardar a vida, integridade corporal e segurança de todos os frequentadores das escolas. Para isso, urge maior fiscalização quanto à estrutura das unidades educacionais da nossa cidade”, afirma o vereador, que ressalta a necessidade de um plano emergencial de reformas das escolas.

Fernando Dini questiona ao Executivo se foram tomadas providências em relação às escolas citadas e se houve prejuízo aos alunos, por conta de suspensão de aulas. O presidente da Câmara pergunta também se há a possibilidade de realizar avaliações periódicas em todas as escolas do município, definindo um planejamento mais eficiente de reformas, tanto estruturais quanto pequenos reparos.