25/02/2020 10h00
atualizado em: 21/02/2020 10h19

Vereador foi procurado por pais de alunos, que reclamam do calor excessivo dentro das salas de aula

O vereador Fernando Dini (MDB) está cobrando da Prefeitura de Sorocaba providências em relação ao calor excessivo que alunos da Escola Municipal Renice Seraphim, localizada no Residencial Carandá, estão enfrentando em sala de aula. O presidente da Câmara foi procurado por pais que estão preocupados com as condições enfrentadas na escola.

Segundo apurado pelo parlamentar, a unidade escolar possui 25 salas, com dois ventiladores cada, mas 15 deles estão quebrados. “Essa é uma situação inaceitável. O calor nesse verão está insuportável e isso está prejudicando diretamente o aprendizado das crianças, pois as altas temperaturas têm efeito direto sobre a concentração dos alunos, além de que a saúde deles também é colocada em risco com essa condição”, afirma Dini.

A referida escola atende crianças da pré-escola e do Ensino Fundamental I, ou seja, em um período de aprendizado que será primordial para o pleno desenvolvimento educacional dos alunos.

Em requerimento ao Executivo, Fernando Dini está questionando se a Prefeitura tem conhecimento da reclamação e quais providências foram tomadas. O vereador ressalta, por fim, a cobrança de uma melhoria efetiva na ventilação ou climatização dentro das salas de aula, com o conserto dos ventiladores já existentes e instalação de novos equipamentos necessários para resolver o problema.