26/03/2020 10h05

A vereadora Iara Bernardi (PT) protocolou, junto à Comissão Especial de Acompanhamento do Combate ao Coronavírus, ofício solicitando que o Poder Executivo possibilite o fornecimento de cestas básicas a todos os alunos e alunas da rede municipal de ensino pertencentes ao Cadastro Único do Governo Federal.

Para tanto, ela sugere uma alteração nos contratos com as empresas fornecedoras de merenda escolar no município de Sorocaba, a AEX Alimenta Comércio de Refeições e Serviços Ltda., e a Pack Food Comércio de Alimentos Ltda., que deverão ser as responsáveis pelas entregas in loco das cestas básicas, cada uma em seus referentes lotes.

As cestas básicas deverão ser formadas com os gêneros alimentícios que seriam usados na merenda escolar da rede municipal, cujas escolas estão sem aulas. Os nutricionistas da Seção de Alimentação Escolar deverão desenvolver sugestões de cardápios balanceados que para serem distribuídos junto às cestas. Iara sugere que sejam acrescidos os gêneros produzidos pela agricultura familiar no fornecimento a todos os alunos e alunas da rede municipal de ensino.

"Baseamos nossa sugestão nos dispositivos legais dos governos Federal, Estadual e Municipal, que declararam emergência na saúde pública e possibilitam a realização de ações extraordinárias. Pretendemos, com isso, atender aos alunos e alunas em situação de vulnerabilidade nesse período da quarentena do COVID-19, muitos dos quais só têm contato com uma refeição equilibrada em suas escolas", disse a vereadora.

(Assessoria de imprensa – vereadora Iara Bernardi – PT)