08/04/2020 10h14

Bonificação para servidores da linha de frente, como das áreas da saúde e segurança pública, teria o valor de um salário mínimo

Por meio de ofício à Prefeitura de Sorocaba, o vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, está reivindicando a criação de um abono salarial para os servidores públicos que estejam efetivamente prestando serviços relacionados ao combate à pandemia de Covid-19, como profissionais das áreas da saúde e da segurança pública.

Dini ressalta que os referidos servidores estão atendendo a um regime diferenciado de trabalho, com jornadas maiores e maior risco de contaminação, que se estende também a seus familiares e pessoas próximas. “É muito justo que haja valorização desses trabalhadores no atual contexto do enfrentamento e combate à pandemia em Sorocaba”, argumentou.

O abono sugerido teria o valor de um salário mínimo nacional e seria destinado exclusivamente aos funcionários da linha de frente no combate à pandemia. O presidente da Câmara solicita no ofício que a prefeita municipal determine aos setores competentes um estudo para criação da bonificação.