08/04/2020 15h45

A TV Câmara Sorocaba transmitirá, em sinal aberto, atividades educativas complementares ao conteúdo escolar regular

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sorocaba firmou uma parceria com a Secretaria de Educação para veicular dentro da programação da TV Câmara, duas vezes ao dia – de manhã e à tarde –, em sinal aberto com alcance em toda a cidade e municípios da região, atividades educacionais para os alunos da rede municipal de ensino.

A iniciativa vai ao encontro da determinação da Mesa Diretora, representada pelo presidente, vereador Fernando Dini (MDB), de abertura dos meios de comunicação do Legislativo para prestar apoio à municipalidade, em especial durante o período de combate ao Coronavírus. “É fundamental darmos esse suporte não somente aos alunos que estão com as aulas suspensas, como também aos pais que precisam de um norte, de uma orientação, por mais que as atividades a serem desenvolvidas sejam extracurriculares”, afirma.

O diretor da Escola do Legislativo, Anderson Santos, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 8, com o secretário Wanderlei Acca para tratar dos detalhes do projeto. As gravações dos programas serão realizadas na Câmara Municipal e devem começar na próxima semana. “Essa parceria será importante agora e permanecerá depois que superarmos essa fase difícil imposta pelo vírus. Vamos continuar com esses conteúdos em TV aberta, que são importantíssimos para complementar o sistema municipal de educação”, afirmou Anderson Santos.

O secretário Wanderlei Acca ressalta que não se trata de reposição de aulas ou substituição de planos de ensino, mas um material especial para somar ao conteúdo regular da rede pública de ensino.

Segundo a secretaria de Educação, devem fazer parte do projeto orientações e exercícios educativos para crianças de todas as idades, como atividades em família, leituras, contos, brincadeiras, passatempos e jogos.