22/05/2020 09h20

O secretário de Administração, José Carlos Cuervo Junior, concedeu a entrevista (também transmitida pela TV Câmara) antes da sabatina com os vereadore

Com o objetivo de falar das medidas que estão sendo tomadas no âmbito da administração pública municipal para enfrentar a pandemia de coronavírus em Sorocaba, o secretário de Administração, José Carlos Cuervo Júnior concedeu entrevista à Rádio Câmara (também transmitida pela TV Câmara) na manhã desta sexta-feira, 22, antes de ser sabatinado pelos vereadores no plenário da Câmara Municipal.

“A Secretaria da Administração é a pasta que faz a intermediação dos pedidos das demais secretárias em termos de insumos e equipamentos”, afirma o secretário de Administração, observando que, com o surgimento da pandemia, os preços subiram. “Pagávamos cerca de 9 centavos numa máscara cirúrgica; hoje, ela chega a custar mais de R$ 4,50, quase R$ 5,00. E a demanda é muito grande, porque a máscara tem uma durabilidade de duas horas, então, o consumo é muito alto”, observou José Cuervo, acrescentando que não está havendo falta de equipamentos de proteção individual (EPI) na saúde municipal.

José Carlos Cuervo Júnior enfatizou que muitas empresas privadas estão colaborando com o poder público, através de doações, e destacou o empenho dos servidores públicos na prevenção e combate à pandemia. O secretário enfatizou também a importância do Hospital de Campanha “como uma espécie de seguro de saúde, que o ideal é que não seja usado”, e disse que o hospital deve entrar em funcionamento nos próximos dias.