19/06/2020 10h19
atualizado em: 19/06/2020 12h41

As mudanças são referentes ao plano de assistência à saúde dos funcionários e dependentes.

Depois de várias reuniões com o conselho administrativo da Funserv (Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba), o vereador Engenheiro Martinez (PSDB) conseguiu a confirmação de que o Executivo irá enviar uma proposta à Câmara, alterando a Lei n° 11752/2018, para atender a reivindicações dos trabalhadores.

Uma das causas defendidas por Martinez, que é um dos fundadores do sindicato da categoria, é regulamentar a possibilidade dos aposentados idosos, que perderam o direito à complementação do salário integral por parte da Prefeitura, bem como o direito à assistência de saúde, de voltarem a se filiar ao plano de saúde dos servidores.

Martinez cobrou ainda uma solução para os servidores que não haviam aderido ao plano de saúde nos três primeiros meses de contratação, como prevê a lei atual, para que tenham uma nova chance, assim como seus dependentes, sem o pagamento retroativo dos meses não utilizados. “Essa reabertura de prazo para adesão ao plano da Funserv nos foi pedida pelo vereador Martinez; fizemos estudos e conseguimos achar uma solução viável, com algumas regras específicas”, afirmou Silvana Chinelatto, presidente da Fundação.

Outro ponto importante da proposta do Executivo, que será discutida e votada pela Câmara, é a revisão dos valores pagos pelos pensionistas e dependentes dos titulares da assistência à saúde. Atualmente uma viúva passa a pagar valor de titular, bem como os seus filhos; a intenção é que haja uma revisão com recálculo na tabela para esses casos.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Engenheiro Martinez/PSDB)