22/06/2020 16h22
atualizado em: 22/06/2020 16h24

Em face da assinatura nesta segunda-feira, 22, do Ato da Mesa n° 41/2020, estabelecendo novas rotinas na Câmara Municipal de Sorocaba como forma de minimizar possibilidades de transmissão de Covid-19, a Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias (Cefop) realizou alterações no cronograma de tramitação do Projeto de Lei nº 81/2020, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município de Sorocaba para o exercício de 2021.

Com as mudanças, o projeto agora será votado em primeira discussão na próxima sessão ordinária, no dia 24 de junho. Entre os dias 25 de junho e 1° de julho, a LDO estará aberta a emendas dos vereadores em segunda discussão, que serão analisadas pela Comissão de Economia entre os dias 2 e 5 de julho. A votação em segunda discussão será realizada na sessão ordinária do dia 8 de julho. A redação final será votada no dia 15 de julho e em seguida o projeto seguirá para sanção do Executivo.

O orçamento para o próximo ano, previsto em R$ 3,076 bilhões, foi apresentado e discutido na Câmara Municipal no dia 4 de junho, em audiência pública promovida pela Comissão de Economia, presidida pelo vereador Hudson Pessini (MDB), com os vereadores Péricles Régis (MDB) e Renan Santos (PDT) como membros.

O projeto da LDO 2021 pode ser consultado no portal oficial da Câmara Municipal de Sorocaba (www.camarasorocaba.sp.gov.br), bastando acessar “Atividades Legislativas” e, em seguida, “Matérias Legislativas”.