24/06/2020 11h13

Para o vereador, os testes rápidos são essenciais para agilizar o tratamento das pessoas acometidas pela doença

O vereador Luis Santos, por meio de requerimento aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira, 24, sugere ao Executivo o estabelecimento de convênio com Laboratórios de Análises Clínicas estabelecidas no Município, em caráter emergencial, para a realização de exames da Covid-19.

“As pessoas reclamam que, quando a pessoa morre, o exame sai rápido, mas, quando se está vivo, é muito demorado. Parece que a morte está sendo mais valorizada do que a vida”, afirmou o vereador, ao pedir destaque do seu requerimento na sessão. “Muitas famílias são privadas de fazer o velório adequado de seus entes queridos”, acrescenta.

O vereador ressalta, no requerimento, que a demanda para exames de Covid-19 (Coronavírus) está sobrecarregando o Instituto Adolfo Lutz (IAL) único órgão responsável no Estado habilitado a confirmar ou descartar exames do coronavírus. “É importante frisar que não indicamos nenhum laboratório específico no requerimento”, ressalta.

“Em Sorocaba, temos diversos laboratórios de análises clínicas, que mediante convênio emergencial com a Prefeitura, em virtude da gravidade da situação, poderiam realizar esses exames, agilizando, assim, os resultados”, argumenta Luis Santos, que contou com vários apartes de vereadores em apoio ao seu requerimento.