25/06/2020 16h45

Ação é aliada no combate ao coronavírus. Ao todo, serão 25 trabalhadores equipados com bombas e 8 tratores realizando a limpeza da cidade

O vereador Rodrigo Manga (Republicanos) intermediou uma parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura de Sorocaba para a execução gratuita de serviços de desinfecção de vias e áreas públicas. A ação será realizada nos dias 26 e 27 de junho. Votorantim também será atendida nesta sexta-feira (26).

Ao todo, serão empregados sete tratores de pulverização de cloro, diluído para ser eficaz na desinfecção e não prejudicial à saúde em caso de contato humano ou animal. São 25 profissionais que atuarão, alguns equipados, inclusive, com bombas costais.

Manga esteve reunido com Manoel David de Carvalho, representante do Grupo Conde e que inicialmente sinalizou a possibilidade de atender Sorocaba. No papel de vereador, orientou a empresa sobre como oficializar o pedido ao poder público local, que legalizou a ação por meio de adesão em processo de chamamento público.

Todo o equipamento e a mão de obra são fornecidos pela empresa, sem custo à Administração Municipal. Caberá à Prefeitura assegurar a orientação do trânsito (ao longo do percurso dos tratores de pulverização) e o fornecimento de caminhão-pipa para abastecimento do maquinário.

Sorocaba e Votorantim – A concentração das equipes será às 9h de sexta-feira (26), no pátio localizado na Av. Dom Aguirre, esquina com a Rua Comendador Hélio Monzoni, no Jardim Santa Rosália. Segundo a empresa, de lá partirão dois tratores para atender Votorantim no período da manhã, acompanhados de uma equipe de cinco profissionais com bombas costais.

Em Sorocaba, pela manhã, quatro tratores e as respectivas equipes percorrerão a cidade. À tarde, o município recebe o reforço dos dois tratores que estavam em Votorantim. No sábado, chegam mais dois tratores, que estavam no dia anterior em Itapetininga, e Sorocaba contará com um total de oito equipes atuando o dia todo.

Trajetos - Os trajetos, para ambos os dias, foram definidos pela empresa prestadora do serviço e vão priorizar a Zona Norte de Sorocaba, atendendo à sugestão do vereador Rodrigo Manga.

No dia 26, o serviço está previsto para ocorrer em Sorocaba nos bairros: Parque São Bento/Novo Horizonte, Jd. Santa Marta, Vila Haro, Barcelona, Vila Rica, Habiteto, Pq. Vitória Régia, Pq. das Laranjeiras, Santa Cecília, Campolim, Brigadeiro Tobias, Júlio de Mesquita Filho, Jd. Tropical, Ipiranga, Centro, Vila Helena, Jardim Marli, Itapemirim e Monte Rei.

No dia 27, as equipes devem visitar: Carandá, Altos do Ipanema, Bom Jesus, Cruz de Ferro, Éden, Cajuru, Nilton Torres, Santa Esmeralda, Herbert de Souza, São Guilherme, Aparecidinha, Josane, Amato, Nickkey, Nova Esperança, Vila Barão, Ouro Fino, Wanel Ville, Pacaembu, Mineirão, Retiro São João, Vila Carvalho e Vila Fiori.

(Assessoria de Imprensa – vereador Rodrigo Manga – DEM)