26/06/2020 08h35

O vereador afirma que as queixas partiram de pacientes e foram confirmadas por servidores

O vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, solicita informações ao Executivo sobre a falta de medicamentos básicos na rede municipal de saúde. Segundo o vereador, as queixas dos pacientes são relativas à falta de medicamentos de uso contínuo, para problemas de pressão, coração e diabetes.

“Fui procurado por usuários da rede municipal de saúde que se queixam da falta de medicamentos de uso contínuo e servidores das Unidades Básicas de Saúde me confirmaram essa denúncia. Além disso, fui a algumas Unidades Básicas de Saúde e constatei essa falta”, afirma Vitão do Cachorrão.

O vereador destacou seu requerimento na última sessão da Casa, quando foi aprovado, e pediu ao Executivo que reponha, com urgência, a medicação em falta nas Unidades Básicas de Saúde, para que os pacientes que fazem uso de remédios contínuos não sejam prejudicados.