26/06/2020 13h22

O vereador Francisco França (PT) recebeu denúncia que de que não há fraldas geriátricas disponíveis na rede municipal para os pacientes atendidos pelos programas de saúde da Prefeitura e nem para os pacientes com determinação judicial.

Conforme apurado junto à Secretaria Municipal de Saúde, as fraldas realmente estão em falta e a Secretaria não soube informar a previsão de quando a distribuição aos pacientes que precisam e que já são atendidos voltará ao normal, tendo em vista que o processo de licitação para a compra do produto ainda não foi finalizado. "Isso é um absurdo! Uma cidade do tamanho e da importância de Sorocaba não ter o básico como fraldas geriátricas para atender os seus pacientes da rede municipal. Isso é inaceitável", adverte França.

Segundo o vereador, a denúncia veio por meio do marido de uma paciente atendida pelo programa Acamados, da Prefeitura. "No mês passado, a família só conseguiu retirar a metade das fraldas que a paciente necessita. Ela precisa de 120 ao mês e conseguiram apenas 60. E, agora, neste mês de junho, a família foi informada pela UBS da Vila Fiore, local onde eles retiram o produto, que não há fraldas para distribuir aos pacientes. O estoque é zero", conta.

O vereador reforça que esta situação vem se repetindo no município. "A falta de fraldas geriátricas na rede municipal não é de hoje. Já recebemos outras denúncias sobre a falta do produto ou da entrega reduzida das fraldas, que não chegava a atender a necessidade dos pacientes. Está havendo aí uma má gestão pública neste segmento e nós vamos cobrar providências da Prefeitura de Sorocaba porque isso não pode continuar dessa forma", defende França.

(Assessoria de imprensa – vereador Francisco França – PT)