30/06/2020 11h59

O presidente da Câmara defende a medida enquanto perdurar a pandemia

A cobrança da Zona Azul durante a quarentena social motivada pela pandemia de coronavírus vem sendo questionada pelo vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal. O parlamentar já cobrou da Urbes a imediata suspensão dessa cobrança enquanto perdurar o isolamento social.

“Não é possível que o poder público municipal, através da Urbes, continue cobrando Zona Azul nesse momento de pandemia que estamos vivendo. É imoral essa cobrança, porque todos os comércios estão fechados, as pessoas estão vivendo um momento atípico, passando por enormes dificuldades, e não podem continuar sendo taxadas dessa forma”, afirma Dini.

Para o presidente do Legislativo, o momento é de priorizar o combate à pandemia e minimizar os prejuízos enfrentados pelos comerciantes, trabalhadores, especialmente os de menor renda, e pela população em geral. “Só depois de passada a pandemia é que podemos pensar em arrecadação, em taxas, em Zona Azul”, enfatiza, acrescentando que “a população não pode arcar com mais esse sacrifício”.