30/06/2020 15h08
atualizado em: 01/07/2020 12h18

Projeto de Lei pede auxílio para artistas, técnicos de espetáculo e produtores em Sorocaba enquanto perdurar estado de calamidade pública

Um benefício emergencial mensal será concedido a membros da classe artística sorocabana como forma de mitigar os impactos da pandemia do coronavírus. É o que determina um projeto de lei de autoria do vereador Fernando Dini (MDB), que está em tramitação na Câmara de Sorocaba. Ele foi desenvolvido junto a representantes do segmento, como Rodrigo Cintra, presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, pela Frente Ampla dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura de Sorocaba e pelo Fórum Permanente de Cultura de Sorocaba.

“O nosso objetivo é minimizar os efeitos desastrosos para a classe artística em decorrência da impossibilidade de realização de eventos e espetáculos em virtude do necessário distanciamento social imposto para prevenção do contágio pela Covid-19”, explica o parlamentar.

O benefício emergencial terá o valor de R$ 600 mensais e será destinado aos artistas, técnicos de espetáculo e produtores artísticos e culturais que estejam devidamente cadastrados de acordo com os critérios estabelecidos e aceitos pela Secretaria de Cultura de Sorocaba. Para tanto, serão utilizados recursos do Fundo Municipal de Cultura (FMC), que será suplementado caso necessário.

“Essa é uma iniciativa de pequeno, mas valoroso auxílio para essa classe de trabalhadores de grande prestígio e que diante da situação atual já não conseguem prover o próprio sustento e de sua família”, conclui Fernando Dini.