01/07/2020 11h21
Facebook

O vereador teve dois requerimentos sobre os assuntos destacados e aprovados na sessão desta quarta-feira, 1º

O vereador Vitão do Cachorrão pediu destaque em dois requerimentos durante a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 1º de julho. Um deles cobra a regularidade na dispensação de medicamentos básicos nas unidades de saúde do município, enquanto o outro solicita ao Executivo que retorne com 100% da frota de ônibus no transporte coletivo de Sorocaba.

“Tenho recebido inúmeras reclamações de munícipes sobre a falta de medicamentos básicos, de uso contínuo, para pressão, coração e diabetes. Também está faltando fralda geriátrica e, quando tem, é de má qualidade”, afirmou Vitão do Cachorrão ao pedir destaque em seu requerimento, que contou com o apoio de vários vereadores e foi aprovado na sessão.

Também foi aprovado o requerimento em que Vitão do Cachorrão solicita ao Executivo o retorno de 100% da frota de ônibus na cidade. O vereador enfatizou que, com a redução da frota, os ônibus ficam lotados e, com isso, aumenta o risco de se contrair coronavírus no próprio transporte coletivo. “Não é preciso ser especialista para perceber esse risco”, afirmou o vereador, recebendo apartes favoráveis de outros parlamentares que também reivindicaram o aumento da frota de ônibus.