01/07/2020 13h07

O vereador Fausto Peres (Podemos) se reuniu com o secretário de Educação, Wanderley Acca, e protocolou um requerimento solicitando a manutenção e reforma, com urgência, da Escola Municipal Inês Rodrigues Cesarotti, no Jardim Bonsucesso. De acordo com o parlamentar, além de apresentar alguns problemas estruturais, a escola vem sofrendo constantes atos de vandalismos.

"É inadmissível ver um patrimônio publico como esse em estado de depredação", afirma Fausto Peres. "Infelizmente não é somente nesta unidade escolar, outras estão passando pelo mesmo problema de vandalismo e falta de manutenção", destaca o vereador.

Fausto Peres conta que, como vereador fiscalizador, visitou várias escolas e solicitou melhorias necessárias para o bom andamento da qualidade do ensino publico. Ele lembra, também, da importância da participação popular. "Como cidadãos todos temos o dever de ajudar a conservar esse patrimônio publico. Se qualquer pessoa presenciar alguém praticando atos de vandalismo em qualquer prédio público, deve denunciar pelo número 153", lembra o vereador.

“A educação é a base da sociedade. Se as crianças de todo o mundo tiverem uma boa educação, que a nível cultural como moral, o mundo será no amanhã, um lugar melhor para se morar”. finaliza Fausto Peres.