02/07/2020 08h15

O vereador salienta que a medida tem sido adotada em alguns Estados e cidades próximas

O vereador Luis Santos (Republicanos) está sugerindo ao Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a adoção de protocolo médico do Ministério da Saúde que prevê o uso de hidroxicloraquina, associada à azitromicina e ao sulfato de zinco, facultando aos médicos, junto ao seus pacientes, que prescrevam os fármacos tão logo sejam identificados, com precisão, os primeiros sintomas da Covid-19. O parlamentar sugere o protocolo através de requerimento aprovado na Câmara Municipal na sessão passada.

No referido documento, Luis Santos observa que o Ministério da Saúde divulgou um protocolo para aplicação da cloroquina e hidroxicloroquina para tratamento de pacientes com coronavírus, inclusive nos que apresentam apenas sintomas leves. A medida, segundo ele, tem sido adotada com sucesso em hospitais de referência de São Paulo, nos Estados do Piauí e Paraíba e em cidades próximas, como Porto Feliz.