02/07/2020 10h40
atualizado em: 02/07/2020 12h58
Facebook

Ademir Watanabe, devido a um imprevisto, não pôde comparecer à sabatina marcada para a manhã desta quinta-feira

A sabatina com o secretário municipal de Saúde, Ademir Watanabe, com o objetivo de discutir o protocolo de tratamento da Covid-19 em Sorocaba, foi adiada para a próxima terça-feira, 7 de julho, às 9 horas. Devido a um imprevisto, o secretário não pode comparecer à sabatina que havia sido marcada para a manhã desta quinta-feira, 2, no plenário da Casa.

Com a presença da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, o presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), chegou a abrir os trabalhos no plenário para deliberar sobre sua continuidade com os vereadores presentes, entre eles, o presidente da Comissão Especial de Combate à Covid-19, Anselmo Neto (Podemos), que chegou a aventar a possibilidade de se reunir apenas com os técnicos da secretaria.

Após deliberação com os vereadores – Anselmo Neto (Podemos), Iara Bernardi (PT), Pastor Apolo (PSL), Hudson Pessini (MDB) e Francisco França (PT) –, o presidente da Casa, Fernando Dini, decidiu adiar a sabatina, que, por meio de contato com o próprio secretário Ademir Watanabe, ficou marcada para a próxima terça-feira, 7, às 9 horas, quando serão abordados não apenas o tratamento do Covid-19, mas também a falta de atendimento para outras enfermidades na rede básica.

“Reconhecemos a capacidade e o conhecimento profissional da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, mas há indagações que só podem ser respondidas pelo secretário”, afirmou Fernando Dini (MDB) ao encerrar a reunião.