02/07/2020 12h13

O vereador cita o exemplo de outros municípios, como Cotia, que adotaram a medida

O vereador Fausto Peres (Podemos), por meio de requerimento aprovado na sessão passada da Câmara Municipal, reivindica ao Executivo a instalação de pias com água e sabão para a higienização das mãos em pontos da cidade com maior fluxo de pessoas. A medida, conforme explica, tem como objetivo contribuir na prevenção da contaminação pelo coronavírus.

“Os serviços essenciais, inclusive comércios que se enquadram nessa categoria, permanecem funcionando nesse período de isolamento social, o que acaba gerando um alto fluxo de pessoas. A instalação de pontos de higienização próximo desses locais vai ajudar a inibir a disseminação do contágio”, afirma Fausto Peres.

Em seu requerimento, o parlamentar afirma que outras cidades estão adotando medidas do gênero e cita o exemplo do município paulista de Cotia, em que a Prefeitura instalou pias com material de higiene em vários pontos da cidade.