06/07/2020 09h02

O presidente da Câmara enfatiza que a medida visa proteger as pessoas que trabalham em serviços essenciais

Depois de constatar que alguns locais públicos em Sorocaba continuam com grande circulação de pessoas, devido ao fluxo diário de trabalhadores dos serviços essenciais, o vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal, defende a implantação de mini-barreiras sanitárias nas entradas dos terminais São Paulo e Santo Antônio, para monitorar a saúde das pessoas que circulam por esses e outros locais.

“Essa medida tem como objetivo proteger os trabalhadores do comércio, das Unidades Básicas de Saúde e de outros serviços essenciais, que, todos os dias, deixam a segurança de suas casas para manter funcionando setores que são imprescindíveis, como alimentação, saúde e transporte público”, afirma Dini.

Para o presidente da Câmara, a implantação das mini-barreiras sanitárias nos pontos de maior circulação de pessoas, com medição de temperatura e outras formas de monitoramento, iria reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus. “É preciso ter respeito, responsabilidade e sensibilidade para combater a Covid-19 com ações simples e que não tenham praticamente nenhum custo”, enfatiza, cobrando do Executivo a adoção da medida.