08/07/2020 09h48

O vereador Fernando Dini (MDB) recebeu Gilmar Tadeu Alves, que, em seguida, concedeu entrevista à Rádio Câmara

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), recebeu a visita do novo presidente da Urbes, Gilmar Tadeu Alves, quando tratou com o dirigente da empresa pública sobre a importância do diálogo e da interação com o Legislativo. “Essa interação é fundamental para a política de mobilidade urbana em nosso município”, enfatizou Dini, destacando que há muito o que discutir em relação ao BRT, por exemplo, com o objetivo de otimizar o sistema.

O presidente da Urbes enfatizou que a Câmara Municipal tem um papel decisivo na política de mobilidade urbana e elogiou o presidente da Casa por estimular esse debate. “As contribuições do Legislativo são fundamentais e o presidente Fernando Dini tem capitaneado os debates sobre uma cidade melhor e isso é um esteio importante para o nosso trabalho”, destacou o presidente da Urbes.

Em seguida, Fernando Dini franqueou à Rádio Câmara para uma entrevista do diretor-presidente da Urbes durante o Jornal da Câmara. Gilmar Tadeu Alves enfatizou que a mobilidade urbana é um dos maiores desafios das médias e grandes cidades contemporâneas. “Nesse segundo semestre, teremos a inauguração parcial do Sistema BRT, que deve dar maior eficiência ao transporte publico na cidade”, enfatizou, dizendo que foi dado um grande impulso na realização das obras e que a previsão é de que, em agosto, seja inaugurado o trecho norte-sul do BRT.

O presidente da Urbes disse que o sistema de transporte urbano está operando com 50% da frota e afirmou que a demanda diminuiu com a pandemia, caindo de cerca de 170 mil passageiros por dia para 40 mil passageiros diários. Segundo ele, nas linhas mais demandadas, em horário de pico, a frota vem funcionando com 70% ou 80% de sua capacidade, para evitar aglomerações. Também disse que irá haver um reforço ainda maior na higienização dos ônibus e terminais.