08/07/2020 10h41

O vereador Fernando Dini (MDB) conversou com o secretário Fernando Oliveira sobre ações para o período pós-pandemia

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), recebeu na manhã desta quarta-feira, 8, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Fernando Oliveira. “O Legislativo está ao lado da secretaria com o objetivo de contribuir para a retomada do desenvolvimento da cidade no período pós-pandemia, promovendo o reaquecimento da economia e a retomada dos empregos perdidos”, afirma Dini, enfatizando a importância do diálogo para atingir esses objetivos.

Após a visita ao presidente da Câmara, o secretário Fernando Oliveira concedeu entrevista à Rádio Câmara, quando explicou que a pasta passou a ter nova nomenclatura – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo – e está empenhada em ouvir as demandas da sociedade para desenvolver ações para o período pós-pandemia, como em relação aos autônomos, por exemplo.

O secretário ressaltou a importância do turismo empresarial na cidade e disse que o turismo rural também vem-se destacando no município. “Estamos preparando um pacote para o turismo rural no período pós-pandemia”, disse.

Fernando Oliveira afirma que a secretaria está atenta às mudanças no cenário econômico motivado pela pandemia, como desemprego, fechamento de empresas, redução do quadro de funcionários, intensificação das atividades virtuais, e está buscando alternativas de pacotes financeiros, estaduais e federais, inclusive, para apoiar os diversos segmentos visando essa retomada.